Viagem

Primavera na Europa: temporada de flores e… alergias

Ah, a primavera! Uma das épocas mais lindas para explorar as belezas da Europa. Há, inclusive, concursos para escolha das cidades mais floridas. No entanto, é só a primavera chegar para começarmos a ver mais gente espirrando, com olhos e narizes vermelhos.

Isso acontece porque é nessa época do ano que aumenta (e muito) a circulação de pólen no ar. De manhã cedo é possível ver até mesmo uma fina camada esverdeada sobre os carros. E adivinha o que é? Pólen!

Esse fenômeno afeta muita gente por aqui e vários países se preocupam em aconselhar a população a se prevenir e evitar uma ampla exposição ao pólen.

É claro que nem todo mundo é alérgico e precisa se preocupar, mas é bom ficar atento ao fenômeno para não estragar a sua viagem. Até porque conheço brasileiros que, apesar de nunca terem sofrido com esse tipo de alergia no Brasil, começaram a enfrentar o problema quando vieram para cá.

Então, se você é alérgico, fique ligado em algumas dicas:

  • Traga seu antialérgico. Em muitos países você não conseguirá comprar remédios sem receita médica, então, melhor já garantir trazendo na sua mala.
  • Mantenha a janela do seu hotel fechada.
  • Se for viajar de carro, feche as janelas.
  • Use óculo escuros na rua.

Espero que as dicas sejam úteis!

Beijos e abraços, Vivi

2 Comments

  1. Mariana Bianco

    Nossa, não imaginei que tivesse uma grande quantidade de pólen no ar a ponto de causar alergias nessa época! Adorei saber essa curiosidade e dicas de como evitar o problema! Parabéns pelo blog! Sucesso!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*