Curiosidades

Os melhores destinos europeus fora das grandes capitais – saiba quais são

Todo ano, a European Best Destinations abre uma competição para escolher os melhores destinos europeus. Em 2019, o concurso bateu record de votos e mais de meio milhão de viajantes (e locais) do mundo inteiro selecionaram, entre 20 participantes, os seus locais favoritos na Europa. Budapeste foi a ganhadora, seguida por várias cidades lindas ainda não tão exploradas pela maioria dos turistas que visita o velho continente. Quer saber quais são? Segue no post!

  1. Budapeste, Hungria: Apesar de não ser um destino incomum, Budapeste ainda não atrai a mesma quantidade de turistas de outras grandes capitais europeias, como Paris e Roma. De qualquer maneira, ela vem ganhando, ano após ano, maior visibilidade e visitantes que se encantam cada vez mais pelo seu charme e beleza.
Budapeste: Photo by Dan Novac on Unsplash

2. Braga, Portugal: Terceira maior cidade do país, Braga é também uma das mais antigas. Para quem visita cidades como Porto, Braga pode ser uma extensão da sua viagem. Na competição, Braga foi a cidade que recebeu mais votos de pessoas de fora de seu país. Os brasileiros e ingleses votaram em peso e fizeram com que ela aparecesse na segunda posição.

3. Monte Isola, Itália: O lugar é uma ilha e conta com 11 vilarejos. Carros não podem entrar e por toda a sua beleza e relação com a natureza, o Monte Isola foi a primeira destinação sustentável a aparecer entre os top 3 dos melhores destinos europeus.

4. Metz, França: Situada há cerca de 80 minutos de Paris, Metz combina o antigo com o novo. A cidade atrai novos artistas e centros culturais.

5. Poznan, Polônia: Poznan é a quinta maior cidade da Polônia e também uma das mais antigas. Situada entre Varsóvia e Berlim, combina um patrimônio único com uma rica oferta cultural, uma atmosfera animada e espírito empreendedor.

6. Málaga, Espanha: Situada na Andaluzia, Málaga tem fácil acesso a cidades como Sevilha, Ronda, Córdoba ou Granada. Possui uma oferta cultural única com 37 museus, bem como imponentes maravilhas naturais e, claro, sua média anual de mais de 300 dias de sol.

7. Genebra, Suíça: Dessa eu posso falar com propriedade, afinal, moro em Genebra há quase 5 anos! A segunda maior cidade da Suíça possui beleza natural única, além de uma diversidade inquestionável devido a quantidade de estrangeiros (como eu), atraídos pelas sedes das mais diversas Organizações Internacionais, como a ONU.

Genebra: Foto by Vivi Bianco

8. Cavtat, Croácia: Esta pequena cidade está situada na região de Konavle, há 20 km ao sul de Dubrovnik. Seu cenário, a rica herança cultural e histórica, juntamente com a gama de serviços oferecidos aos turistas, fazem de Cavtat um dos destinos mais atraentes da costa do mar Adriático.

9. Bratislava, Eslováquia: A capital da Eslováquia atrai turistas pelas suas história e paisagem. Ela foi, inclusive, classificada como a terceira cidade mais verde do mundo.

10. Sainte-Maxime, França: Localizada no Golfo de Saint-Tropez, Sainte-Maxime é um destino privilegiado entre a Provence e a Riviera Francesa. Águas azul-turquesa, infinitas praias, produção de azeite e vinho prometem encantar os que visitam o local.

Em 11º, 12º, 13º, 14º e 15º lugar ficaram respectivavemente Dinant, na Bélgica, Atenas, na Grécia, Kotor, em Montenegro, Riga, na Letônia e Florença, na Itália.

As 15 cidades mais votadas serão promovidas pela European Best Destinations e poderão usar o selo do concurso para fins promocionais. De acordo com a organização, as cidades vencedoras costumam ver um aumento de cerca de 15% no turismo.

As vinte cidades participantes do concurso foram: Atenas, Berlim, Braga, Bratislava, Bruxelas, Budapeste, Cavtat, Dinant, Florença, Genebra, Kotor, Londres, Malaga, Metz, Monte-Isola (destinação sustentável), Paris, Poznan, Riga, Sainte-Maxime e Viena. 

Em breve, algumas das cidades listadas aqui, estarão no canal do Zoropando no Youtube. Ainda não é inscrito? Se inscreve aqui.

Beijos e abraços, Vivi

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*