Curiosidades

Louvre bate record de visitantes em 2018 e Beyoncé é responsável

Oi, tudo bom?

Você sabia que o Louvre registrou record de bilheteria em 2018? Mais de 10 milhões de pessoas se encantaram com as maravilhas do museu em Paris, representando um aumento de 25% no número de visitantes. O antigo record de 9,7 milhões havia sido registrado em 2012.

A informação foi divulgada pelo jornal inglês The Guardian, que creditou o incremento nas visitas ao retorno de turistas estrangeiros que estiveram afastados da cidade após uma onde de medo associada a ataques terroristas.

Mas a curiosidade é que o incremento também foi creditado ao videoclip “Apeshit”, em que Beyoncé e Jay Z aparecem dentro do Louvre, dançando ao lado de obras imortais, como a Mona Lisa. E a verdade é que essa análise faz total sentido quando vemos que mais de 50% dos visitantes do Louvre são jovens com menos de 30 anos.

Para quem ainda não viu o clip, vou deixar abaixo. Me contem nos comentários o que acharam. Na minha opinião, só o fato de o clip aproximar história e arte a milhões de pessoas, já é um sucesso!

Beijos e abraços, Vivi.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*