Viagem

O que fazer em Florença, a capital da Toscana: 10 atrações imperdíveis

Florença é uma das cidades mais queridinhas da Europa. Considerada romântica por muitos, Florença é um lugar de muita história e, claro, muita beleza. No coração da Toscana, a cidade é normalmente usada como base para quem deseja desbravar o restante da região e visitar cidades como Pisa, San Gimignano e Siena.

Dá PLAY! Vídeo do canal do Zoropando, no Youtube. Compartilhe!

E quais são as suas principais atrações?

1. A Duomo de Florença

A Duomo de Florença é a quarta maior catedral do mundo, ficando apenas atrás das catedrais do Vaticano, Londres, e Milão. A entrada é gratuita, mas caso você queira visitar as outras atrações do complexo, você deve adquirir um ticket. O valor do ticket em 2020 é 18 euros e dá entrada ao museu, a cripta, a cúpula, ao batistério, e a torre.

3. A Piazza della Signoria

Essa é uma das principais praças da cidade. Ela abriga algumas das atrações mais importantes de Florença como o Palácio Vecchio e a Loggia. Além de muitas estátuas e história, você encontra na praça uma Osteria da Gucci, premiada com uma estrela pelo Guia Michelin.

3. Palácio Vecchio

Localizado na Praça della Signoria, o palácio foi construído no século XIII e já teve diversas funções, incluindo residência e sede de governo. Atualmente, é sede da prefeitura da cidade e também um museu. Na sua frente, algumas estátuas bem importantes e simbólicas: David, Hércules e Netuno.

4. Loggia della Signoria

Na praça della Signoria existe um verdadeiro museu aberto, conhecido como Loggia. Nesse espaço, você vai encontrar várias estátuas. Repare que as mesmas não são simplesmente uma representação da beleza estética, mas de poder.

5. A Ponte Vecchio

Essa é a ponte mais charmosa e antiga da cidade. É a única que sobreviveu aos bombardeios da II Guerra Mundial. Sobre ela, várias joalherias que vendem produtos principalmente a base de ouro e prata.

Photo by Faruk Kaymak on Unsplash

6. As galerias Ufizzi

Esse é um dos museus mais importantes da Itália. Localizado ao lado do Palácio Vecchio, foi concebido para abrigar oficinas do governo. Algumas das obras dos artistas mais importantes e conhecidos do mundo estão neste museu. É o caso de “O Nascimento de Vênus” de Botticelli.

7. A Praça Michelangelo

É desta praça a vista mais bonita de Florença. Aproveite também para admirar a réplica da estátua de David, de Michelangelo, localizada no meio da praça.

8. A Praça da Republica

Essa é uma das praças mais bonitas de Florença. Ela marca o centro geográfico da cidade e é nela que você verá um grande arco do triunfo. Sua aparência mais moderna se deve a uma renovação ocorrida na cidade para transformá-la em capital do Reino da Itália. Aliás, Florença foi a capital do país entre os anos 1865 e 1870.

9. O Palacio Pitti

Esse palácio, construído no século XV, serviu de residência para as famílias mais poderosas de Florença. Atualmente, é um grande museu, com diversas galerias e exposições. Abriga também o Jardim Boboli, considerado um dos jardins mais bonitos da Itália.

10. Mercado Central

Esse é um lugar descontraído para você provas diversas delícias italianas. Além de um espaço aberto, com várias mesas para compartilhar, possui também um espaço com restaurantes, além de uma loja da rede Eataly.

11. Extras

Algumas coisas que também não podem faltar na sua visita a Florença:

  • Aos amantes de carne, provar a bisteca a la fiorentina
  • Visitar as várias outras igrejas e museus da cidade
  • Ver, de perto, o verdadeiro David, de Michelangelo, na Galleria dell’Accademia.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*