Curiosidades Viagem

Oh Wow! O novo business lounge da Turkish Airlines em Istambul

Se você é como eu e está acostumado a viajar de econômica sabe bem como é passar pelos corredores da business class e imaginar as regalias que acontecem por ali. O que eu não imaginava, porém, (sim, pura ingenuidade e falta de interesse meu) é o que o luxo extrapolava as dependências do avião para chegar a lounges extremamente sofisticados, onde conforto e muitas gostosuras se unem para agradar o viajante que está disposto a pagar (bem) mais por tudo isso.

A minha primeira viagem business class aconteceu na minha ida a trabalho ao Timor Leste. Para a minha sorte, o vôo com a Turkish Airlines tinha parada em Istambul, que abriu recentemente seu novo e super moderno aeroporto. E adivinha quem estava lá esperando por mim? O Business lounge!

Entrada do Lounge. Foto: Turkish Airlines

Logo na entrada, um piano tocando sozinho já tinha conseguido me impressionar. Mas tinha mais! Afinal, o local possui 5,600 m2 e abriga até mesmo um pequeno museu, em uma parceria com o Museu de Arte Moderna de Istambul.

Com muito espaço, cadeiras e sofás confortáveis, o que não falta é lugar para sentar e esperar tranquilamente o próximo vôo. Existem, inclusive duas áreas bem distintas; uma com mais luz e outra com menos, em um ambiente mais intimista, onde é possível encontrar uma grande diversidade de chás. Porém, caso o/a viajante prefira aproveitar o seu tempo para ficar ligado nas notícias, uma parede com diferentes telas o/a aguardam com os principais telejornais do mundo.

Vídeo: Zoropando
Foto: The Business Traveller

E se o/a viajante for do tipo que precisa se movimentar, sem problemas! Um simulador de golf está disponível para entretê-lo(a). E, claro, como não podia faltar, o lounge possui um espaço kids para ocupar a criançada.

E viva a comilança!

Além de todo o conforto, o lounge oferece diversas “ilhas” com as mais diversas gostosuras. São espaços com café, chás, sobremesas, bebidas alcóolicas e não alcólicas, saladas, além de vários chefs que nos aguardam para preparar o nosso prato na hora em que desejarmos. Sim, o lounge funciona 24/7!

Foto: Zoropando

Aos que tiverem a oportunidade de conhecer o espaço, não deixe de provar um dos doces turcos mais tradicionais. O doce, chamado lokum, é pequeno e quadradinho, e você irá encontrá-lo nas ilhas de café. Vale as calorias!

Foto: Zoropando

Como chegar e quem pode frequentar

O Business Lounge da Turkish Airlines é reservado a todos os viajantes internacionais voando business class pela Turkish ou por qualquer outra companhia aérea da Star Alliance.

Para chegar ao Lounge, siga as placas ou vá até o portão de embarque mais próximo – o E1. Aos que tiverem seguindo as placas, não confundam com aquelas que dizem lounge Miles & Smiles. Esse lounge é menos exclusivo e é reservado a todos os clientes que participam do programa de milhas da Turkish Airlines – o Miles & Smiles, ou seja, não precisa estar voando business class para acessá-lo.

E aí, gostou de conhecer um pouquinho desse lounge? Confesso que me senti chique demais, pelo menos por um dia!

Beijos, Vivi

Ainda não conhece o canal do Zoropando no Youtube? Vem ver!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*