Viagem

As melhores fotos de viagem de 2019

A National Geographic anunciou recentemente os vencedores do concurso anual que elege as melhores fotos de viagem em três categorias: natureza, pessoas, e cidade. E como eu amo conhecer cidades novas, convido vocês a explorar os ganhadores dessa categoria e ver as minhas fotos preferidas das demais. Vamos lá?!

Categoria: Cidade

Inverno na Groenlândia (Greenlandic Winter)

A foto foi tirada em Upernavik, uma vila de pescadores em uma pequena ilha no oeste da Groenlândia. Historicamente, os edifícios foram pintados de cores diferentes para indicar distintas funções, desde fachadas vermelhas em lojas até casas azuis de pescadores – algo importante em uma paisagem coberta de neve. O fotógrafo, Weimin Chu, tirou a foto durante um projeto fotográfico pessoal de três meses para apresentar a vida na Groenlândia.

Na era da aviação (In the Age of Aviation)

Tirada em São Francisco, essa foto mostra uma das quatro pistas do aeroporto internacional da cidade. O fotógrafo, Jassen Todorov, tinha o sonho de registrar a movimentação no aeroporto e teve permissão para voar logo acima dele. A foto foi tirada em um dia de bastante vento e o fotógrafo diz que a experiência foi tão emocionante que ele ficou sem dormir durante dias.

As ruas de Dhaka (Streets of Dhaka)

Impressionante, a foto foi foi tirada pelo fotógrafo Sandipani Chattopadhyay nas ruas de Dhaka, em Bangladesh, e registra uma multidão de pessoas rezando durante o Ijtema, que é uma das maiores manifestações religiosas que acontece na cidade. Apesar de haver lugares reservados para a prática religiosa, o evento reúne tanta gente que as principais ruas acabam sendo tomadas.

Siga a luz (Follow the Light)

Essa foto foi tirada na Academia budista Seda Larung Gar, no Tibet. O local é super afastado de tudo e localizado em uma área bastante montanhosa. A foto registra as casas vermelhas, dos monges, ao lado de uma rodovia vazia e sinuosa. Para chegar até suas casas os monges devem seguir as luzes; daí o título da foto. Fotógrafo: JUNHUI FANG.

Categoria: Natureza

Rio Colorado (Colorado River)

Essa foto aérea mostra o rio Colorado, que é bastante raso devido a retirada de suas águas para agricultura. Quando o rio encontra o oceano, no México, ele já está praticamente seco, formando desenhos incríveis, como mostra a foto de Stas Bartnikas.

Categoria: Pessoas

Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)

Essa foi a categoria mais complicada para escolher a minha preferida, pois todas as fotos são simplesmente incríveis. De qualquer maneira, acabei escolhendo essa tirada em Meizhou, China, que mostra a dança do dragão de fogo, realizada durante o Festival das Lanternas. O evento marca a primeira noite de lua cheia no ano lunar chinês.

Gostou da seleção?

Agora me conta. Qual é a sua foto preferida? Interessado em conhecer alguma das cidades das fotos?

Todas as fotos participantes do concurso estão disponíveis no site da National Geographic, onde você pode fazer download e transformá-las em papel de parede para o seu computador, tablet ou telefone.

Espero que tenha gostado do post.

Beijos e abraços, Vivi

Ainda não conhece o canal do Zoropando no Youtube? Clica aqui.

One Comment

  1. Mariana Bianco

    Só fotos e lugares incríveis! Adorei!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*