Curiosidades

As atrações turísticas mais decepcionantes da Europa – saiba quais são

A EasyJet, companhia aérea britânica low-cost, fez recentemente uma sondagem com cerca de 2.000 turistas britânicos para descobrir quais as atrações turísticas mais decepcionantes do velho continente. Para surpresa de muitos, Paris abriga não apenas uma, mas quatro delas. Confira abaixo quais são, e me diga se você concorda ou discorda com o resultado da pesquisa.

1. Mona Lisa, Paris

Ok, não sei se a colocaria em primeiro lugar por conta da importância da obra. Afinal, Da Vinci, inovou (e MUITO) no jogo de luz e sombras, angulação e etc. que faz o olhar da Mona Lisa nos perseguir. No entanto, devo confessar que foi um pouco decepcionante pra mim chegar no Louvre e praticamente não conseguir ver o quadro (que, sim, é bem pequeno) no meio de tanta gente lutando para tirar uma selfie. Alguém sentiu a mesma coisa?

Photo by Fabrizio Verrecchia on Unsplash

2. Checkpoint Charlie, Berlim

O lugar é um antigo posto militar entre a Alemanha Oriental e Ocidental na época da Guerra Fria e leva o nome dado pelos aliados ocidentais durante a guerra. Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas minha viagem para Berlim já está agendada. Você concorda que essa atração é decepcionante?

Photo by Fabrizio Verrecchia on Unsplash

3. Manneken Pis, Bruxelas

Está aí a atração que, na minha opinião, deveria estar em primeiro lugar. Essa estátua é super decepcionante pelo seu tamanho. Tudo bem que em algumas épocas do ano o personagem ganha, inclusive, roupas especiais, mas ela não deixa de ser um tanto quanto frustrante. Na mesma rua, as casas de waffle possuem réplicas bem maiores do que a original. A estátua possui uma versão feminina – Jeanneke Pis -, que fica mais escondida, mas acho mais simpática. O que acham?

Imagem de Mike Popp por Pixabay 

4. Moulin Rouge, Paris

Devido ao preço, acabei nunca indo ao Moulin Rouge e, por isso, não posso comentar a seu respeito. Alguém aí já foi e concorda com a pesquisa?

Imagem de Hermann Traub por Pixabay 

5. Estátua da Pequena Sereia, Copenhagen.

Ok, vou concordar. Também achei bem decepcionante, principalmente porque ela não fica no centro da cidade e é preciso caminhar um pouco para encontrá-la. Assite ao vídeo do canal do Zoropando no Youtube (aqui) e me diz o que acha.

Imagem do Pixabay

6. Torre Eiffel, Paris

A torre Eiffel é a torre Eiffel (não, jura, Vivi?!), e acredito que ela tenha entrado na lista porque as pessoas criam muitas expectativas a seu respeito. Daí, quanto mais alta a expectativa, maiores as chances de se decepcionar, certo?

Photo by Chris Coudron on Unsplash

7. Escadaria da Praça de Espanha, Roma

O meu comentário aqui é: acho que esses britânicos estavam muito exigentes na hora de responder a tal pesquisa.

Vista do alto das escadas. Photo by Claudio Hirschberger on Unsplash

8. Fontana di Trevi, Roma

Pronto, aqui eu vou discordar 100% da pesquisa. A Tontana di Trevi é simplesmente espetacular e não tem nada (eu disse NADA) de decepcionante. O único probleminha do local é que está sempre cheio de turistas, mas isso não é culpa da fonte, né?!

Photo by Cristina Gottardi on Unsplash

9. Louvre, Paris

Aqui eu começo a achar que os britânicos não são muito chegados na França. Colocar o Louvre na lista? O museu é simplesmente o maior museu do mundo! Na minha lista o Louvre definitivamente não entra! E na sua?

Photo by Chris Karidis on Unsplash

10. Tore de Pisa, Pisa

Estive recentemente em Pisa e pude conferir a torre de pertinho. Eu, particularmente, achava que ela seria mais alta e mais inclinada, mas isso não fez com que eu me decepcionasse. Na verdade, achei tudo muito lindo. Ainda mais do que pensava! Vem ver o vídeo de Pisa aqui.

Foto by Vivi Bianco

E aí, o que acharam dessa seleção? Alguém aí também se decepcionou em alguma dessas atrações?

Beijos e abraços, Vivi

One Comment

  1. Adorei

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*